IBIÚNA – HOMEM É ASSASSINADO NO SOROCAMIRIM; OUTRO MORRE AFOGADO NA “PRAINHA DO PIRATUBA”

assassinato-na-bunjiro

Rogério Alves Galvão, 38, servente, solteiro, foi assassinado com cinco tiros ontem (7) por volta das 21 horas na rua Maria de Lourdes, no bairro do Sorocamirim, altura do km 54,5 da rodovia Bunjiro Nakao, no lado oposto da rodovia em frente ao condomínio Patrimônio do Carmo.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Ibiúna a autoria do crime é desconhecida. Os disparos foram desferidos na cabeça e em outras partes do corpo, que foi levado para o IML de Sorocaba, após concluídos os trabalhos da perícia no local.

Informações colhidas junto às autoridades revelam que a vítima teria vindo para Ibiúna há poucos meses, do município de Cajamar, tinha diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas, furtos e infração à Lei Maria da Penha, por agredir sua namorada. A polícia apurou também que Galvão “vinha perturbando as pessoas no bairro” [onde o crime ocorreu].

AFOGAMENTO

José Braz, 50, casado, morador em São Vicente, morreu afogado na represa Itupararanga no último domingo (6). Seu corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros ontem (7). De acordo com sua sobrinha, Thays Braz da Silva, enfermeira, que testemunhou o fato, seu tio com quem estava na “Prainha do Piratuba”, no Cocais, saiu em um caiaque. Quando já estava longe da praia, o caiaque virou. Braz tentou mas não conseguiu desvirar a pequena embarcação que afundou e ficou só com uma ponta sobre a água.

Ao perceber a exaustão do tio, Thays tentou nadar para ajudá-lo, mas ele afundou e não mais foi visto, até ontem por volta das 15 horas, quando, depois de retomar as buscas, o Corpo de Bombeiros o localizou e o removeu. O corpo foi retirado por uma funerária da cidade.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *