VEREADOR DENUNCIA PREFEITURA POR MAU ATENDIMENTO AOS MUNÍCIPES

Tiririca com o que chama de “prática omissa dos departamentos municipais, que protelam o encaminhamento de informações até mesmo para o vereador no exercício de sua função fiscalizadora, o vereador Pedro Luiz Ferreira (PTB) requereu hoje, na sessão da Câmara Municipal, informações ao prefeito Eduardo Anselmo exatamente para saber a razão desses atrasos que prejudicam os munícipes. O prefeito tem prazo de quinze dias para dar os devidos esclarecimentos.

No requerimento, o vereador se refere especificamente a um pedido para retirada de duas árvores em terreno de propriedade particular protocolado no dia 14 de março, sendo que os solicitantes não receberam nenhuma resposta até agora.

Com a ressalva de “irrestrita boa vontade do senhor prefeito”, Pedrão considera “necessário rever a postura de alguns funcionários que por motivos incompreensíveis submetem a população a longas esperas para apresentação de respostas que, tratando-se de soluções objetivas, deveriam ter pronto atendimento, independentemente da decisão a ser tomada pela prefeitura”.

O vereador assinala ainda um outro fato preocupante ao afirmar que “a postura do setor responsável (Secretaria de Obras e Secretaria do Meio Ambiente) em negar uma resposta em prazo razoável cria grande embaraço para o cidadão, que fica à mercê da boa vontade particular do servidor responsável”.

Por último, mas não menos importante, o vereador informa ter solicitado esclarecimento através de ofício encaminhado ao prefeito e que “não obteve qualquer resposta”.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.