RETOMADA DA REFORMA DA DELEGACIA DE IBIÚNA PODE SER DEFINIDA NA TERÇA-FEIRA

Na próxima terça-feira, 14, haverá reunião entre os representantes da empresa A. Scaf Construções, Comércio e Serviços Ltda., de propriedade do engenheiro Amauri Fialho, e a Engenharia da Prefeitura de Ibiúna, quando deverá ser definida a retomada das obras da reforma da Delegacia de Polícia de Ibiúna, paralisadas há cerca de dois anos, por uma decisão unilateral do governo Coiti Muramastu.

Na última segunda-feira, 6, com as presenças dos vereadores Rozi Aparecida Domingues Soares Machado e Dalberon Arrais Matias, os representantes da empresa contratada pela prefeitura, dr. Luis Celso Marques e Manoel dos Santos, receberam no Fórum de Ibiúna a reintegração de posse da chave da delegacia, o que significa que a empresa se encontra apta legalmente a retomar as obras.

As razões pelas quais o governo Coiti Muramatsu determinou a suspensão da reforma, pelo menos do ponto de vista da opinião pública, ainda carecem de esclarecimento, fato que poderá se tornar transparente na terça-feira, quando as partes envolvidas definirão as diretrizes a serem tomadas. Os recursos do governo estadual destinados para a execução desse projeto, na época da contratação dos serviços, era da ordem de R$ 900 mil.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.