MORADORES DO BAIRRO DA CACHOEIRA SE IRRITAM COM A PREFEITURA

Moradores chamaram vitrine online na manhã deste sábado (16) para mostrar que estão tiriricas com a Prefeitura. Sem inculpar diretamente o prefeito, disseram que depois de fazerem inúmeros pedidos à Garagem para realização de reparos na rua Esmeralda [intransitável a maior parte do ano pela existência de buracos], tiveram que tomar a iniciativa de realizar o conserto por conta própria.

“Tive que pagar R$ 1.000,00 para trazer um caminhão com cascalho de asfalto de São Paulo, mais aluguel de um trator e compra de óleo, num gasto total de mais de R$ 2.000,00”, disse um morador demonstrando clara irritação.

“Um vereador mandou um caminhão de pedra, mas colocaram no lugar errado”, acrescentou, desconsolado.

Ele e seus vizinhos realizaram o serviço em mutirão na fria manhã de hoje, usando enxadas para espalhar o material.

“Alegaram que não cabe à Prefeitura fazer o reparo por que a rua fica num loteamento, mas o ônibus municipal usa essa mesma rua diariamente para atender aos moradores daqui” [a via desemboca na Estrada Municipal da Cachoeira que serve todo o bairro].

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *