CORTE DE RECURSOS – DÓRIA REVELA NESTA 2ªFEIRA MEDIDAS SOBRE PROJETO GURI

Repercutiu intensamente a notícia publicada por vitrine online neste domingo (31), sob o título “Dória corta recursos – Projeto Guri em Ibiúna [e em mais 188 polos] será fechado no dia 29.

A maioria dos leitores manifestaram indignação, pois com a decisão do governador serão fechados 190 polos, de um total de 335, e mais de 60 mil crianças ficarão desassistidas, além de 650 profissionais da área já terem sido demitidas.

Criado em 1995, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Sua missão é promover a educação musical e a prática coletiva da música, procurando o desenvolvimento de crianças e adolescentes, incluindo alunos em situação de vulnerabilidade econômica e social.

PLANO DE CONTINGENCIAMENTO

A agenda do governador paulista nesta segunda-feira (01) prevê que, às 14h00, Dória anunciará as medidas que tomou sobre o Projeto Guri.

Na sequência, se reunirá com secretários de Governo, Rodrigo Garcia, e da Fazenda, Henrique Meirelles [foi candidato à Presidência da República nas eleições de 2018, pelo MDB] para discutir sobre o Plano de Contingenciamento adotado pelo Estado e as “medidas que serão tomadas para não prejudicar serviços essenciais”.

Tradução: o chefe do Executivo paulista prepara cortes de recursos também em outras áreas do seu governo (C.R.)

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *