ESTRADA DA CACHOEIRA – BURACOS E MAIS BURACOS

Essa imagem foi tomada hoje (3), às 10h30, e o lugar fica a menos de quatro quilômetros do Paço Municipal, sede do governo ibiunense e não na distante estrada do Verava, igualmente motivo de reclamações constantes dos munícipes.

Esse ponto fica exatamente na bifurcação da Estrada da Cachoeira para Mairinque e Sorocaba e vice-versa. É grande o movimento ali, incluindo caminhões, ônibus, pois se trata de uma via também por onde passam as ambulâncias que vão em direção aos hospitais em Sorocaba ou de lá voltam.

O malabarismo que os motoristas precisam fazer com o objetivo de se livrar dos buracos, o que é quase uma missão impossível, é um exercício de paciência e determinação. Em alguns momentos se forma uma vila de carros tanto em sentido ao bairro da Cachoeira quando em direção ao centro da cidade.

Se esse fato for visto pelas autoridades municipais como uma questão pontual, então é possível que o problema seja resolvido a curtíssimo prazo. Isso, no entanto, depende da vontade política e decisão administrativa.

Os moradores no bairro procuraram a revista vitrine online, através da qual reivindicam as providências da Prefeitura.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *