CASAMENTO DE WILIAM E VERÔNICA UNE DUAS FAMÍLIAS NUMEROSAS E TRADICIONAIS EM IBIÚNA

A festa do casamento realizada neste domingo (9), em um salão de eventos da cidade ricamente decorado, reuniu mais de seiscentas pessoas, incluindo trinta e um padrinhos vestidos elegantemente. A noiva chegou em uma carreta azul escoltada por outras três com buzinas ligadas. Ela fez questão de homenagear seus familiares que têm empresa de transporte.

Wiliam Torquato da Motta, 20, e Verônica Cordeiro de Oliveira, 18, tiveram os primeiros flertes quando estudavam ambos na Escola Estadual Bairro da Vargem, há seis anos. Na ocasião, Wiliam contava 13 anos e Verônica, 11. “Foi amor à primeira vista”, confidenciou o noivo para vitrine online.

Com as núpcias, o jovem casal uniu as famílias Motta e Marmelo, ambas numerosas e tradicionais no município de Ibiúna, moradores no bairro Vargem do Salto.

Os pais da noiva, Ezequiel Cardoso Oliveira e Luciana Cardoso Oliveira, atuam no setor de transporte, daí a noiva ter feito questão de chegar em uma das carretas pertencentes à família.

Os pais do noivo, Antonio Cardoso da Motta e Roseli Torquato da Motta, são agricultores.

Durante a cerimônia, em que trocaram alianças, trazidas delicadamente pela policial militar Vanessa, vestida de uniforme, Wiliam leu sua mensagem de amor para Verônica, gravada no celular; em seguida, Verônica falou de improviso, olhando nos olhos do noivo.  Ambos confirmaram o compromisso de serem parceiros em todos os momentos da vida e receberam aplausos dos padrinhos e dos convivas.

Entre os padrinhos se encontrava o patriarca da família Marmelo, Benedito Francisco Cardoso, 93, que foi saudado pelo mestre da cerimônia e aplaudido reverencialmente. Sueli Cardoso Oliveira cuidou dele o tempo todo de modo carinhoso.

Um toque de graciosidade foi dado à festa pelas daminhas e pajens de honra, vestidos com capricho e andares elegantes, que desfilaram no corredor formado pelos padrinhos. Uma das meninas lançou pétalas de rosa, arrancando aplausos.

A festa transcorreu num ambiente descontraído, com risos e lágrimas de parentes mais próximos, como naturalmente emocionada a mãe da noiva, e deu oportunidade de um encontro social de parentes e amigos do jovem casal.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *