EXCLUSIVO – PROCESSO CONTRA FÁBIO BELLO NO STJ É RETIRADO DA PAUTA

O julgamento da liminar contra a candidatura de Fábio Bello (PMDB) que deveria ser realizado na última terça-feira (6.8) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi retirado da pauta por indicação do relator do processo e “não há informação de nova data” agendada.

Essa notícia foi prestada agora há pouco à revista vitrine online pela Secretaria de Comunicação Social do STJ que esclareceu, ainda, que na verdade são três os processos relativos a Bello. Um deles concluso ao ministro com informações, pedido de reconsideração e parecer; outro já arquivado e o Resp 1.339.309 que foi retirado da pauta e se refere ao mesmo caso que fora julgado pelo Superior Tribunal Eleitoral – denúncia de improbidade administrativa numa locação de veículos de transportes de estudantes sem licitação. Neste caso, por voto unânime dos ministros, a liminar de Bello foi acolhida favoravelmente, o que tornou legítima a sua candidatura que estava impugnada desde julho de 2012.

A revista vitrine online continuará mantendo contato com o STJ e assim que tiver novidade a publicará imediatamente.

 

Iminente

 

Por outro lado, é iminente, isto é, está perto de acontecer, a qualquer momento, talvez nesta sexta-feira, a chegada da comunicação oficial do Tribunal Superior Eleitoral – TSE ao juiz eleitoral de Ibiúna, para a adoção das medidas relativas ao destino de Fábio Bello em relação à prefeitura ibiunense.

Como a revista vitrine online já publicou, o juiz eleitoral de Ibiúna prometeu encaminhar o caso tão logo chegue às suas mãos e que deixou até mesmo de sair de férias para equacionar esse assunto de interesse de todo o município.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.