OPINIÃO – IBIUNENSES, UNI-VOS E SE PREPAREM DESDE JÁ PARA MUDAR SEU DESTINO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

O povo humilde e simples de Ibiúna que, se presume, constituir larga parcela da população não pode ser mais objeto de manipulação fria e calculista dos políticos locais que lhes causam sofrimento. Há, obviamente, exceções dignas de registro. De fato, existem aqueles que têm maior sensibilidade social.

Menciono aqui, com o devido respeito do qual outros são merecedores, a figura honesta e correta do vereador Naldo Firmino, cuja atuação constitui um exemplo de comportamento responsável, honesto e coerente.

Naldo é protagonista de uma conduta exemplar como chefe de família, além da função pública que exerce, é socialmente impecável em sua atividades, em que se inclui uma prática religiosidade ligada à fé pelo  bem comum.

Humilde, tem se destacado como parlamentar impecável, haja vista suas posições claras, responsáveis e corajosas, agindo com independência e em defesa dos interesses e necessidades genuínas da população ibiunense.

Sei que sempre apoiou as iniciativas que considerou adequadas do atual chefe do Executivo, ainda que tenha passado por situações constrangedoras, uma das quais pudemos testemunhar, até que sentiu a necessidade de repelir os atos prejudiciais à população.

Recentemente, durante a votação do empréstimo de R$ 18,6 milhões pedido pelo prefeito, em relação à qual deu voto contrário, fez um pronunciamento enfático digno de registro histórico, com base no que chamou a “quebra de confiança” no Executivo perante a população ibiunense.

Ainda que tenha sido um voto vencido, o tempo dirá o quanto sua atitude é merecedora de respeito. Sidharta Gautama, o Buda, eternizou uma sabedoria que cabe a todos nós uma reflexão profunda: “Existem três coisas que não podem ser escondidas por muito tempo: a Lua, o Sol e a Verdade.”

Ouvindo o povão, percebe-se cada vez mais que está despertando, ainda que lentamente, em direção à verdade liberta de mentiras que a sabedoria popular entende que “tem pernas curtas”. Só é uma questão de tempo para perceber seus efeitos na prática.

Pessoas que nos honram com sua amizade vêm demonstrando que há um indiscutível crescimento no senso crítico dos munícipes, exaustos de tanto ver promessas não cumpridas e a ladainha que discursos vazios e irresponsáveis inspirados numa tradição obsoleta.

Se nas próximas eleições o povo souber votar com liberdade, sem se deixar contaminar por promessas vãs ou “vender” sua decisão em troca de dinheiro, cestas básicas, dentadura, pagamento de contas de luz e de um assistencialismo banal, haverá, sim, possibilidades reais das mudanças que tanto desejamos para nossa cidade. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)     

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *