IBIÚNA – BURACOS NAS ESTRADAS CONTINUAM DANDO PREJUÍZOS AOS USUÁRIOS
Hoje (10) à noite, ao tentar desviar de um dos inúmeros buracos na Estrada da Cachoeira, senti um baque forte. O pneu, novo, havia estourado e eu me encontrava na escuridão e, por isso, segui adiante até chegar no posto de combustível, onde coloquei o estepe. É a segunda vez, em poucos meses, que o pneu do meu carro estoura por causa dos buracos.
À tarde havia passado pelo mesmo local e aproveitei para fazer umas fotos, pois a situação ali, e não é diferente nas demais estradas do município de Ibiúna, é vergonhosa, num total desrespeito aos munícipes que pagam seus impostos e não têm a contrapartida em bons serviços e obras públicas.
Pois à noite passava no mesmo local, próximo à bifurcação com a estrada que liga Ibiúna a Mairinque. Se as obras de recapeamento não fossem paralisadas, mal havia começado, pois a empresa deixou de receber pagamentos, pelo menos esse trecho estaria em melhores condições. Adquiri o hábito de rir das coisas que são da reponsabilidade do Poder Executivo.
Moradores no bairro da Cachoeira, principalmente no residencial “Minha Casa, Minha Vida”, chegaram a questionar por que as obras, numa extensão de 700 metros, aproximadamente, que previa recapeamento, calçada lateral, sinalização e iluminação foram interrompidas.
Trata-se de um trecho considerado perigoso e que vitrine online vinha havia cinco anos noticiando, tendo em vista a questão de segurança dos munícipes.
A placa indicativa da obra, instalada próximo da Comunidade Dito Pires, ao lado da torre, informa que seu custo, com recursos do Ministério das Cidades, é de R$ 523.575,85 – prazo para conclusão 12 meses, a contar de 26.6.2018, ou seja, em junho de 2019.
No dia 20 de julho, de acordo com notícia divulgada pela Prefeitura, o prefeito esteve vistoriando o local já com uma parte do recapeamento iniciada. Na ocasião declarou: “Estamos trabalhando para levar mais qualidade de vida à população, além disso, sabemos que os bairros são carentes de infraestrutura.”
No dia 31 de julho, vitrine online esteve no local e observou que uma faixa foi afixada na cerca do residencial com os seguintes dizeres: “Recapeamento nesta via – Trafegue com cuidado. Seus IPTU bem aplicado.” Não é isto que a dura realidade mostra. (C.R.)