BOA NOTÍCIA – SAMIRA ESTÁ MELHOR, MAS AINDA PRECISA SER OPERADA
Quem acompanha vitrine online, viu em novembro uma série de notícias que publicamos a respeito de Samira Leonor Martineli, 27, moradora no bairro da Ressaca, e que passou por sofrimentos atrozes e precisava de uma cirurgia para remover a vesícula.
Ainda no Hospital Regional de Cotia, onde estava internada no dia 9 de novembro, postou uma dolorosa mensagem: “Só não dei fim em tudo pela minha mãe”.
Sempre acompanhada pela mãe, Maria de Jesus Jorge Duarte, peregrinou pelo Hospital Municipal de Ibiúna, sofrendo dores terríveis no abdome, vomitando sangue. Como não conseguia tratamento adequado, acabou indo de ônibus para o Hospital Regional de Cotia, onde fez exames, foi medicada, mas continuou em sofrimento.
Pois bem, hoje (19), por acaso, a encontrei numa empresa no centro de Ibiúna, ao lado da mãe. Era a primeira vez que saiu de casa. Estava de pé, com bom aspecto, me reconheceu, nos abraçamos e fiquei feliz por vê-la, senão curada, pelo menos em bom estado relativo. Ainda sente dores, mas está aguentando firme.
Ainda não foi operada, mas isso deve acontecer, no máximo até janeiro, segundo nos informou o secretário municipal da Saúde, Samuel Rodrigues.
Ela foi atendida em Sorocaba, o médico cirurgião avaliou todos os exames e agora só falta marcar a data da cirurgia, que depende da disponibilidade do médico, já que tem outras cirurgias marcadas na frente.
O secretário da Saúde, Samuel Rodrigues, tão logo viu as notícias que publicamos, pessoalmente se envolveu no caso, disponibilizou transporte para a paciente e a mãe, forneceu medicamentos e está cuidado para que Samira finalmente se livre de um grande tormento.
Continuaremos acompanhando esse fato até o seu desfecho e, esperamos, que essa jovem ibiunense possa voltar ao convívio social saudável e volte a sorrir, depois de um demorado pesadelo. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)