IBIÚNA – NOVO PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO FOI PROTOCOLADO HOJE NO LEGISLATIVO

Às 11h53 de hoje (19), Darci Rodrigues e Carlos Sobrinho Pires, moradores em Ibiúna, protocolaram nova denúncia na Câmara Municipal, em que pedem a abertura de processo visando à cassação do prefeito.

O expediente da Câmara, que se encerrou ao meio-dia, volta a funcionar no dia 6 de janeiro.

Ambos já haviam apresentado pedidos com o mesmo objetivo, separadamente, que foram rejeitados pelo plenário do Legislativo, conforme noticiamos.

O documento juntou novos dados e documentos e pedem que sejam arrolados como testemunhas o gerente do Banco do Brasil, e os diretores da Dro, que atua no setor de prestação de serviços de súde, e da empresa de ônibus Veloz, que foi substituída pela Viação Raposo Tavares, em licitação.

Na nova denúncia, que deverá ser apreciada pela Câmara Municipal em fevereiro, quando termina o recesso, seus signatários justificam a “denúncia com pedido de cassação de mandato pela prática de atos ilícitos, mau uso do dinheiro público e cometimento de infrações político-administrativos”, descritos no corpo da denúncia.

No total, desde dezembro de 2018, foram protocolados 8 pedidos de cassação do chefe do Executivo.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *