IBIÚNA – DEPOIS DE UM MÊS, OBRA DE RECAPEAMENTO DA MARGINAL É RETOMADA
Depois de um mês de iniciadas e imediatamente paralisadas foram retomadas na última quinta-feira (16) as obras de recapeamento da avenida Antônio Falci, mais conhecida como Marginal, depois que a Prefeitura recebeu uma enxurrada de reclamações da população.
Esta é uma via que dá continuação à rodovia Bunjiro Nakao que liga Ibiúna a Piedade e outras cidades e também a São Paulo. Seu tráfego é intenso, sobretudo de veículos pesados que transportam cargas em ambos os sentidos.
A empresa contratada pelo Executivo realizou uma frisagem superficial e acentuou ainda mais os buracos existentes e abriu outros, deixando o tráfego pela via em péssima situação.
A nota da Prefeitura informa que “a recuperação do asfalto no trecho de 800 metros de extensão deve ficar pronta em 5 dias” e que a empresa responsável é a F. Fortes Engenharia.
CONTRADIÇÃO
No dia 5 de janeiro, vitrine online indagou a Prefeitura sobre o motivo da paralisação da obra e obteve a seguinte resposta: “informamos que a empresa responsável interrompeu temporariamente os serviços, por conta das chuvas. Ela deve retomar as atividades dentro dos próximos dias”
Em um vídeo divulgado pela Prefeitura, o prefeito repete o discurso que vem proferindo com insistência de que “trabalhou muito” nesses três anos para “pôr ordem na bagunça deixada” por governos anteriores e que vem realizando uma série de obras em estradas, citando a Estrada do Verava, como um exemplo.
No entanto, ele deu outra justificativa para a paralisação da obras, contraditória com a nota da prefeitura. Atribuiu como motivo da paralisão ao período de festas e às “férias coletivas”.
Um vereador oposicionista e pré-candidato a prefeito nas eleições que se realizam no dia 5 de outubro igualmente postou um vídeo em que denuncia que a obra de recapeamento não tem as qualidades técnicas requeridas e que o asfalto novo se deteriorá num prazo curto, já que a via serve a um “trafego intenso de caminhões pesados”.
Segundo ele, em vez de simplesmente recapear a via deveria receber uma camada de 30 cm de materiais para resistir ao peso das cargas que sofrerá. O vereador declarou que fará uma denúncia ao Ministério Público. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)