IBIÚNA – MAIORIA DA CÂMARA REJEITA DOIS PEDIDOS DE CASSAÇÃO DO PREFEITO

Em sua primeira sessão do ano realizada hoje (4), a Câmara Municipal de Ibiúna, rejeitou por maioria de votos representados pela base aliada do prefeito duas denúncias pedindo a abertura de processo visando a cassação do prefeito João Mello.

A primeira denúncia [veja notícia publicada ontem] foi apresentada pelo vereador Armelino Moreira Jr. (PSB) e a outra pelo comerciante Carlos Pires Sobrinho e o empresário Darci Rodrigues.

A votação foi nominal e teve 8 votos contrários ao prosseguimento da ação e 5 favoráveis. O vereador Lino Jr. autor da proposta, e o presidente da Câmara, Paulo César Dias de Moraes, não votaram de acordo com o regimento interno do Legislativo. Neste caso, o presidente somente vota em caso de empate.

Votaram contra os pedidos de cassação os vereadores Claudinei Gabriel Machado (PSC), Carlos Eduardo Gomes (PSC), Ismael Pereira (MDB), Jair Marmelo (PCdoB), Devanir Candido de Andrade (MDB), Gerson Pedroso da Silva (PPS), Rodrigo de Lima (PRP) e Pedro Luiz Ferreira (PROS)

A favor votaram Charles Guimarães (PSL), Rozi Soares Machado (PTB), Antonio Reginaldo Firmino (PP), Abel Rodrigues Rodrigues de Camargo (SDD), Elisângela de Souza Soares (PTB) e Lino Jr. (PSB) [somente no segundo pedido].

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *