JUIZ MANTÉM DECISÃO E AGORA BELLO DEVERÁ ENTRAR COM NOVOS RECURSOS

Conforme noticiou no sábado (24) a revista vitrine online, o juiz-eleitoral substituto de Ibiúna, Dr. Bruno Luiz Cassiolato, despachou hoje à tarde (26) o pedido de reconsideração da decisão tomada pelo magistrado que na quinta-feira (15) suspendeu a realização da cerimônia de recontagem dos votos recebidos pelo candidato Fábio Bello (PMDB) que abriria o caminho para a sua posse. No despacho de hoje, o juiz manteve sua decisão, contrária ao pedido feito no recurso apresentado, em nome de Bello, pelas advogadas Fátima Nieto Soares e Paula Silva Monteiro. 

O que acontecerá agora

Por parte de Bello, a partir de agora, há três providências que poderão ou deverão ser tomadas:

1. Ele pode entrar com novo pedido de reconsideração junto ao juiz-eleitoral substituto de Ibiúna, em três dias, fato que, de cara é considerado inútil e, portando, está descartado;

2. Ele pode ou deverá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo pedindo a suspensão da decisão do juiz-eleitoral de Ibiúna. Se for bem sucedido nessa questão, então será retomado o processo relativo a sua posse que foi interrompido;

3. Bello pode ou deverá entrar com recursos em Brasília junto ao Superior Tribunal de Justiça, para conseguir a suspensão das duas condenações por improbidade administrativa de que foi alvo no Tribunal de Justiça de São Paulo [fundamentos da decisão do juiz-eleitoral substituto de Ibiúna] e, em seguida, entrar com recurso no Superior Tribunal Eleitoral, para conseguir a mesma decisão que esse órgão tomou acatando sua liminar e legitimando sua candidatura como figura no acórdão publicado no dia 15 de agosto.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.