TRÊS MULHERES ACUSAM SECRETÁRIO MUNICIPAL POR ASSÉDIO SEXUAL
Três mulheres que trabalham com reciclagem e coleta de lixo registraram, no dia 15 de julho, um boletim de ocorrência por assédio sexual contra um secretário municipal de Ibiúna. Segundo elas, os fatos teriam ocorrido em junho no gabinete do secretário.
O delegado que atendeu o caso registrou a ocorrência com base em três artigos da legislação que tratam da “dignidade sexual” e de “assédio sexual”.
Mulheres simples, as três prestaram depoimentos idênticos perante a autoridade policial: “Ele me cumprimentava passando a mão na minha bunda e me convidava para fazer sexo”.
Uma delas disse: “Sempre que eu ia a sua sala para buscar algum documento ou providenciar combustível para o caminhão, ele ficava falando de sexo. Uma vez ao passar a mão na minha bunda me convidou para ir ao motel com ele.”
O boletim de ocorrência registrou somente a idade de uma das mulheres: 43 anos. As três moram em bairros afastados do centro da cidade.
A uma delas, num dos seus assédios, o secretário teria falado para ela entrar no banheiro e ficar aguardando por ele, enquanto ajeitava os óculos.
Um inquérito deverá ser aberto e os dados colhidos, posteriormente, deverão ser encaminhados para o Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis e de acordo com os fatos que vierem a ser apurados.