CORONAVÍRUS – SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRO CASO NO MUNICÍPIO DE IBIÚNA
A Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo para a qual devem ser dirigidas, diariamente, todas as notificações relacionadas à pandemia do coronavírus ocorridos em todos os municípios paulistas, anunciou hoje (7) o primeiro caso positivo da doença. Não há pormenores sobre o paciente como gênero, idade e seu estado de saúde.
A Prefeitura, logo depois, divulgou o boletim epidemiológico relativo ao dia de hoje. Além do caso confirmado, há dois casos suspeitos internados, um dos quais na UTI, mas não se informou em que hospital e 2 óbitos suspeitos por Covid-19. Até o momento, não houve nenhum óbtido confirmado por coronavírus.
Há 45 casos notificados, 27 aguardando resultado de testes e 17 descartados e negativos.
O Jornal do Povo de Ibiúna, depois de noticiar o primeiro caso da Covid-19, informou que “apesar de ainda não estar no sistema, informações extraoficiais dão conta de um segundo caso também já confirmado em Ibiúna agora à noite”. Uma vez confirmado, essa informações deverá ser incorporado no boletim da Secretaria Estadual da Saúde desta quarta-feira (8).
Uma número ínfimo de ibiunenses ainda incrédulos, como Jorge Delesposte, que escreveu que considerou a notícia como “mentirosa, é jogo político”. Sem esclarecer a que Secretaria se referia escreveu ainda: a “secretaria de saúde mente, frauda números, se é realmente verdade me passa o nome”. Informamos que não havia nome a passar e sim de uma instituição pública estadual, a Secretaria da Saúde no endereço www.saude.sp.gov.br. Não satisfeito foi ainda mais deselegante: “essas informações são tudo uma fraude, acorda rapaz, para de babar ovo do governo”. Desconhecemos por completo quem seja Jorge Delesposte. Outros leitores comentaram contrários às suas manifestações.