O SOL SEMPRE ESTÁ A BRILHAR ALÉM DAS NUVENS

Estamos sob uma densa e imensa massa polar de nuvens, frio, com uma previsão de temperaturas muito baixas nos próximos dias.

Será? Há possibilidade até mesmo de cair neve em alguns pontos do Estado de São Paulo, imagine então nos estados do sul.

Estamos todos sujeitos aos fenômenos naturais e será sempre interessante ir além dos nossos modos habituais de ver as coisas.

Então, se imaginarmos que além dessa nuvem condensada, desse frio, sempre há um sol a brilhar. O sol está muito além astronomicamente e as nuvens mais perto de nós.

Quantas e quantas vezes estamos em um avião que rapidamente fura as nuvens e indo além delas nos faz ver um sol límpido, caloroso e reconfortante.

Que essa imagem nos lembre que há também um sol dentro de nós e muitas nuvens que podem ser dissipadas quando nos elevamos para além delas. Viva o calor humano! (C.R.)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *