IBIÚNA – APÓS FESTA DE ANIVERSÁRIO DO PREFEITO, EXECUTIVO ANUNCIA FECHAMENTO DO PAÇO MUNICIPAL
Ontem (19) realizou-se no Paço Municipal de Ibiúna uma festa em comemoração aos 53 anos do prefeito João Mello. Logo depois, a própria Prefeitura anunciava o fechamento do Paço Municipal até o dia 2 de setembro, por conta da confirmação de funcionários que ali trabalham estarem contaminados por coronavírus.
O próprio prefeito, às 10h24, postou a seguinte mensagem, juntamente com duas fotografias, uma de seus familiares e outra (a publicada acima) no momento em que houve aplausos comemorativos:
“Um ciclo se encerra, outro tem início. Gratificante demais celebrar mais um ano de vida ao lado daqueles que amo e, também, dessa equipe maravilhosa que tanto me ajuda no dia a dia. Obrigado a todos pela lembrança e carinho.”
A ocorrência de ambos os episódios – a festa e o fechamento do Paço Municipal por haver funcionários contaminados – provocou imediata manifestação nas redes sociais e a nota comemorativa foi retirada de sua página no Facebook.
TRANSPARÊNCIA
Ambos os fatos requerem total e imediata transparência na comunicação pública por parte do governo municipal de Ibiúna, já que estamos numa pandemia e é necessário saber a extensão objetiva e implicações dessa ocorrência, uma vez que houve aglomeração envolvendo servidores municipais que convivem com os seus familiares.
Estranho que num momento tão delicado de saúde pública uma autoridade do Executivo, sabedor da necessidade do distanciamento e isolamento social, participe de um ato com ajuntamento de pessoas, servindo de mau exemplo para a sociedade.
Espera-se que o chefe do Executivo preste contas desses fatos com o objetivo de informar corretamente o que aconteceu e que providências foram tomadas a fim de evitar a ocorrência de novos casos no município.
Nas redes sociais, assim como nos comentários feitos em torno da notícia publicada sobre o assunto em vitrine online, houve diversas manifestações de perplexidade, algumas impublicáveis. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)