IBIÚNA – PREFEITURA ATUALIZA DADOS DA PANDEMIA E DO SISTEMA DE SAÚDE

Por solicitação de vitrine online, o secretário de Saúde, Valdir Messias, atualizou hoje (26) os dados sobre a situação da pandemia em Ibiúna, assim como do sistema de saúde pública no município.

Desde o início da pandemia, segundo dados da Vigilância Epidemiológica, já foram a óbito 78 pessoas em Ibiúna. Atualmente há 75 contaminados com vírus ativo no município. No Hospital Municipal 20 leitos estão ocupados, sendo que 5 pacientes estão intubados.

Messias informou que são 34 leitos covid-19 e que nesta semana a Prefeitura incorporou 20 novos leitos, além da inauguração de um aparelho de raio-X digital novo.

Há, também, uma ala específica para as pessoas internadas por Covid-19, no segundo andar do Hospital Municipal.

POSTOS VOLTARAM A FUNCIONAR

O secretário anunciou que os Postos de Saúde já estão funcionando, totalizando 16 na zona rural, além do Posto de Saúde Central. Os bairros que contam com Postos de Saúde, são: Morro Grande, Lageadinho, Verava, Paiol Pequeno, Paruru, Ressaca, Capim Azedo, Piai, Vargem do Salto, Gabriel, Cupim, Recreio, Pintos, Carmo Messias, Rio Bonito e Campo Verde.

De acordo com o titular da pasta, há atendimento médico em todos os Postos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *