IBIÚNA – 2ª ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE H1N1 COMEÇA NESTA TERÇA

A segunda etapa da vacinação contra a gripe H1N1 começa nesta terça-feira (11) e se estenderá até o dia 08 de junho, em Ibiúna. O município segue o cronograma de vacinação do Governo Federal, que conta com dois novos grupos prioritários, sendo idosos com 60 anos ou mais e funcionários da educação.

A vacinação, para quem mora na região central do município, será realizada em dois locais: No Centro de Reabilitação, de segunda a sexta-feira, 13h às 16h30h, para os idosos, e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para funcionários da Educação.

Para os moradores da área rural do município, há um revezamento de datas entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sempre com horário das 8h às 13h, conforme lista abaixo:

– UBSs: Paiol Pequeno, Capim Azedo, Piai e Gabriel, nas segundas-feiras – 10, 17 e 24 de maio;

– UBSs: Paruru, Ressaca e Campo Verde, nas terças-feiras – 11, 18 e 25 de maio;

– UBSs: Verava e Carmo Messias, nas quartas-feiras – 12 e 26 de maio;

– UBSs: Morro Grande e Recreio, Lageadinho e Pintos, nas quintas-feiras – 13, 20 e 27 de maio;

– UBSs: Vargem do Salto e Cupim, nas sextas-feiras – 14, 21 e 28 de maio.

Vale ressaltar que, no ato de vacinação, a pessoa deve apresentar carteira de vacinação, documento com foto e comprovante de trabalho ou atestado médico.

É importante lembrar que a dose da H1N1 deve ser tomada depois de 15 dias da vacina contra a Covid-19.

O Centro de Reabilitação está localizado na rua Divaldo Belato, nº 147 – Jardim Áurea, enquanto o CAPS II está na rua Álvaro de Almeida Leme, 171 – Jd. Nova Ibiúna.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *