IBIÚNA – IGREJA CANCELA EVENTOS E MUDA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO POR CAUSA DA COVID-19

Tendo em vista o crescimento preocupante dos casos da covid-19 no município de Ibiúna, a Comissão de Festas Interparoquial decidiu cancelar 5 eventos que estavam programados anteriormente em celebração da 102ª Festa de São Sebastião e do Espírito Santo, o maior e mais tradicional evento religioso da cidade que atrai milhares de pessoas todos os anos.

A Igreja avisou a população por meio de um vídeo postado no Facebook e no Instagran. A propósito, vitrine online noticiou que em apenas quatro dias, da última segunda-feira à quinta-feira (20), 466 pessoas haviam testado positivo por coronavírus, 116 por dia.

O QUE FOI CANCELADO

Sábado, 29 – Carreata com a imagem de São Sebastião saindo do Bairro do Pocinho (Sertão) em direção ao centro da cidade; Missa campal na Fazenda Santa Maria e Benção dos carros na chegada ao centro da cidade com a imagem.

Domingo, 30 – Visitação à imagem na Praça da Matriz das 10 às 15 horas.

Segunda-feira, 31 – Visitação à imagem na Praça da Matriz das 10 às 15 horas.

Terça-feira, 01 – Carreata pelas ruas da cidade seguindo em direção ao Bairro do Pocinho (Sertão); Missa campal na Fazenda Santa Maria; Benção dos carros na chegada ao Bairro do Pocinho  (Sertão), onde se localiza a capela de São Sebastião.

 A NOVA PROGRAMAÇÃO

A Igreja, por conta das alterações anunciadas, anunciou uma nova programação da 102ª Festa de São Sebastião e do Divino Espírito:

Sábado,29 – Missa solene presidida pelo bispo diocesano Dom João Bosco transmitida pelas páginas do Facebook da festa e da diocese de Osasco. Missa restrita aos fiéis (somente festeiros e autoridades previamente agendados), na igreja Matriz de Ibiúna.

20h – Transmissão do grande Show de Prêmios pelas mídias sociais da festa.

Domingo, 30 – Às 8 horas, missa na paróquia Santa Teresinha, no bairro da Ressaca com agendamento prévio. Na igreja Matriz Nossa Senhora das Dores haverá quatro missas, todas limitadas a 160 pessoas, nos seguintes horários: 10h, 12h, 15h, 17h.

Às 19 horas, missa na paróquia São Judas, no bairro do Verava, com agendamento prévio e transmissão pela página do Facebook da Festa.

Segunda-feira, 31 – 8h, missa na paróquia Santa Teresinha, no bairro da Ressaca, com agendamento prévio.

Na igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores haverá quatro missas, nos seguintes horários: 10h, 12h, 15h, 17h.

Às 19 horas, missa na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Residencial Europa, com agendamento prévio e transmissão pela página do Facebook da festa.

Na terça-feira,01 – Haverá três missa na igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h.

12h – Visitação à imagem de São Sebastião por drive thru em frente à Capelinha e os participantes não terão acesso à imagem.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *