SÃO ROQUE – JUSTIÇA ARQUIVA INQUÉRITO CONTRA PROMOTOR DE EVENTOS

O promotor Washington Luiz Rodrigues Alves, da Comarca  de São Roque, decidiu na última sexta-feira (24) arquivar, por falta de provas  concretas, o inquérito policial que apurava denúncia de estrupo contra um adolescente de 17 anos que teria ocorrido no estacionamento da casa  noturna Pepper, em São Roque, em agosto de 2023.

Essa decisão inocenta o promotor de eventos de São Roque Lucas Di Mario, um dos investigados. “São Roque Notícias” publicou essa notícia, assinalando que o parecer do promotor aponta que Di Mário não teve participação nos fatos e colaborou com as investigações, fornecendo inclusive material genético para exame de DNA, cujo resultado apontou incompatibilidade total com o material colhido da vítima.

O caso foi amplamente investigado pela Polícia Civil de São Roque, que ouviu todos os envolvidos, analisou imagens de câmeras de segurança, mensagens e áudios de celulares. Durante o processo, foram colhidos depoimentos do adolescente, de amigos, de testemunhas, de Lucas Di Mário e de outros frequentadores do evento.

O promotor, em seu parecer, ressaltou que, embora seja reconhecida a gravidade da denúncia e o relato da família, as provas apresentadas não sustentam a acusação. Segundo as considerações alinhadas na decisão judicial,“nenhuma das testemunhas presenciou conduta suspeita por parte dos investigados. Além disso, o resultado do exame de DNA demonstrou a incompatibilidade do material colhido da vítima com os suspeitos.”

Diante da ausência de provas concretas, o Ministério Público concluiu que a continuidade do processo seria ‘uma ação temerária’, afirmando que a instauração de uma ação penal sem elementos sólidos “atentaria contra o status dignitatis dos investigados”.

Com base nesses fundamentos, o órgão requereu o arquivamento definitivo do inquérito, ressaltando, contudo, que a autoridade policial poderá retomar as investigações caso surjam novas provas.

O promotor Lucas Di Mário, após tomar conhecimento da decisão, afirmou que ingressará com ações civis e criminais contra uma página nas redes sociais que chegou a publicar sua foto, o acusando injustamente.

“Foram meses de muita dor, mas sempre confiei na Justiça e na verdade. Agora é seguir em frente e reparar os danos causados por essa exposição injusta”, ele declarou.

“’APANHEI’ POR CAUSA DISSO”

Em contato com vitrine online, Lucas Di Mário disse que “apanhou” por causa disso [do inquérito policial] quando trabalhava na campanha de Renan Godinho”. Ele foi responsável pelas ações de marketing na campanha do candidato a prefeito de Ibiúna, nas últimas eleições municipais em Ibiúna.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *