“NASA” VEM ESTUDAR ASFALTO DA RUA GUARANI

Os buracos devidos ao esfarelamento do asfalto junto ao meio fio da Rua Guarani, que se aprofundaram consideravelmente e vêm criando mais problemas para os usuários de ônibus cujos pontos foram transferidos para a calçada daquela via, que vem sendo noticiado por vitrine online, virou motivo de chacota.

Rir, afinal, é o melhor remédio, como defendia Reader’s Digest, uma popular revista da família norte-americana, que também fez sucesso no Brasil, há décadas.

Viva, portanto, o bom-humor, apesar dos pesares, e porque ninguém é de ferro.

Pois em redes sociais se publicou a auspiciosa notícia de que a “Nasa estuda o solo de Ibiúna”, junto com a foto de três “astronautas” verificando o buraco do asfalto [da Rua Guarani] se esfarelando. A “notícia” prossegue: “Desde quando chegou em Marte, em 18 de fevereiro, o rover Perseverance tem trabalhado bastante: ele já analisou amostras do solo do Planeta Vermelho. Agora estuda como foi feito o asfalto da cidade de Ibiúna.”

“Lembrando que no primeiro relatório, a Nasa encontrou fragmentos de 50% de isopor, 40% de serragem, 5% de massa asfáltica… Lembrando que os ônibus passaram aí só dois dias.”

NOTA DA REDAÇÃO: conforme já noticiamos, de acordo com informação da Prefeitura, a responsabilidade pela qualidade e resistência do asfalto nos locais apontados é da Sabesp. A Prefeitura também informou que nesta sexta-feira, dia 26, às 8 horas da manhã, a Sabesp se comprometeu a fazer os reparos necessários.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *