IBIÚNA – GCM ENCONTRA CORPO DE IDOSO EM UM LAGO NA ÁREA RURAL
A Patrulha Ambiental da GCM de Ibiúna, composta pelos Gcm’s Apollo, Osley e Valmir, na tarde de ontem (1°), prestou apoio aos Gcm’s Silvano e Martins, em ocorrência de homicídio em uma chácara na área rural da cidade, localizada na região dos bairros Piaí/Paiol Grande.
A vítima era um idoso aposentado, divorciado e que morava sozinho na chácara. A perícia técnica não encontrou sinais de perfuração por arma de fogo em seu corpo. A morte que teria sido causada por espancamento.
Vizinhos ouviram gritos de socorro vindos da chácara, então foram verificar a situação.
No local perceberam que haviam manchas de sangue no gramado, e o mato estava amassado nas margens do lago da propriedade, então acionaram a GCM de Ibiúna, que rapidamente compareceu no local.
Durante a averiguação os Gcm’s encontraram na residência um revólver Taurus calibre 32 municiado, além de munição para recarregamento. Ao vistoriar o lago, perceberam havia uma mancha clara, no meio da água. O GCM Apollo nadou até o local e constatou que se tratavas de um corpo, arrastando-o até a margem. Os GCMs Silvano, Valmir, Osley, e Martins, com a utilização de uma corda, retiraram o corpo do lago, e puderam constatar diversas lesões pelo corpo do homem, principalmente na face que estava desconfigurada.

A Polícia Civil foi informada, acionou a perícia técnica no local. Após o trabalho pericial, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Criminalística. Familiares da vítima compareceram no local, aparentemente nada foi subtraído da casa. No decorrer da ocorrência o GCM Marcos e a GCMF Patrícia prestaram apoio na preservação do local.
Os Gcm’s Silvano e Martins apresentaram a ocorrência na Delegacia de Polícia de Ibiúna, que investigará o caso.