BELLO NEGOCIA CONVÊNIOS COM O DADE, NUM AGITADO DIA POLÍTICO EM IBIÚNA

Fogos de artifício, boatos, concentração nas proximidades do Fórum de pessoas ligadas ao ex-prefeito Eduardo Anselmo, que, pela manhã, deu entrada no Cartório Eleitoral de uma ação contra Fábio Bello, que correrá sob segredo de Justiça – esses fatos marcaram o dia político hoje (25) na cidade de Ibiúna.

Enquanto isso, o prefeito Fábio Bello estava reunido no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – Dade, da Secretaria Estadual do Turismo, negociando com as autoridades desse órgão tanto a recuperação quanto a manutenção de verbas de convênios firmados com o município.

“As duas gestões anteriores perderam recursos imprescindíveis para nosso município”, disse Bello.“Nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013, infelizmente, perdemos cerca de R$ 7 milhões, por negligência ou outro motivo ainda desconhecido. Aí se incluem a Ciclovia e a Estação Rodoviária. Nas três horas que permanecemos lá, conseguimos recuperar R$ 6 milhões, com os quais vamos concluir essas duas e outras obras.

O prefeito anunciou vai consolidar todos os números relativos ao Dade e respectivos projetos, para posterior divulgação, de modo que “a população seja finalmente informada sobre a realidade desses fatos”.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.