ROLANDO BOLDRIN MORRE AOS 86 ANOS EM SÃO PAULO
O ator, cantor, apresentador e contador de histórias Rolando Boldrin morreu hoje à tarde (9) em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, mas a causa de sua morte não foi informada até o momento. Seu corpo será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Boldrin teve programas em várias emissoras de televisão, mas há muitos anos apresentava “Sr. Brasil”, na TV Cultura, como um grande divulgador da música brasileira “raiz”.
Ele deixou sua terra, São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, aos 16 anos, em busca de ser artista, profissão em que se destacou e conquistou uma legião de fãs em todo o Brasil.
Ator de filmes premiados e de novelas vistas no Brasil e no exterior, tornou-se também compositor e um prosador de primeira. Ele foi tema do desfile da escola de samba Pérola Negra no Carnaval de São Paulo, em 2010.
A TV Cultura, por meio de nota, lamentou a morte de Boldrin, manifestando seus sentimentos aos familiares e amigos deste “artista gigante que jamais será esquecido”.
Eis uma de suas criações poéticas: “Quem me vê, tira o chapéu, hoje eu sou um cavaleiro de passagem para o céu.” Ele foi “para o andar de cima”, era a menção que fazia quando se referia em seus programas a algum artista que já tinha morrido.