NA TVUNA – ESCRITORA REVELARÁ COMO ATRAVESSOU A PANDEMIA DA COVID-19 EM IBIÚNA

Ansiedade, solidão, luto. Tudo isso foi vivido pela pedagoga aposentada Guiomar Peixoto em Ibiúna para onde veio há cinquenta e três anos.

Foram 766 dias de incertezas que a despertaram para a importância de valorizar a companhia dos familiares e de amigos e até mesmo de ajudá-los de alguma forma a enfrentar situações difíceis sem entrar em pânico ou sentir medo.

Talvez, na realidade, uma forma de manifestar amor, que se transformou no livro “Diário da Pandemia: 766 dias de incertezas”. TVUNA e vitrine online a flagraram vendendo exemplares da obra, durante um evento realizado num restaurante em Ibiúna no dia 5 de agosto.

Guiomar Peixoto é natural  de São Pedro do Turvo, uma cidade do interior de São Paulo, distante 328 km da Capital.

No primeiro ano da pandemia se encontrava só. Depois, trouxe sua tia de 90 anos para morar com ela que, igualmente, se encontrava isolada em apartamento em São Paulo.

VEJA COMO SURGIU O LIVRO

“Atravessei a pandemia da Covid-19 muito ansiosa porque estava só,  distante dos familiares e do convívio social. Foi muito marcante saber que alguns sobrinhos estavam com Covid-19. Alguns morreram  e eu sem poder fazer nada, nem ao menos estar presente nessas horas tão difíceis.

Refletindo sobre essa situação, despertei para a necessidade de valorizarmos mais a companhia de familiares e amigos. Valorizar a vida, sejam quais forem as circunstâncias.  E para meus netos, no futuro, não sentirem medo ou pânico  em alguma situação  similar.

Rezo para que essa tragédia não  se repita. Comecei a escrever, a fim de ajudá-los, um diário dos fatos mais relevantes dos meus dias de pandemia. A família gostou da ideia, e a transformamos em um livro público.”

NA TVUNA, AO VIVO

Na próxima quarta-feira (30), a autora será entrevistada na TVUNA, em programa que vai ao ar às 20 horas, com transmissão direta pelo Youtube, Facebook e Instagram. Ela vai contar toda a história de viva voz e você poderá interagir com ela pelo chat do canal da TVUNA.

Inscreva-se agora: youtube.com/@tv-una.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *