IBIÚNA – MORADORES NO VOTORANTIM ESTÃO REVOLTADOS COM MONTANHAS DE LIXO

Sentindo-se indignados com a situação, moradores no bairro Votorantim, em Ibiúna, enviaram fotos mostrando grandes montes de lixo na rua Sérgio Mota.

“O lixo está quase fechando a rua que dá acesso às residências. Nossa cidade está abandonada, e os políticos não estão nem aí para a população”, disse uma senhora.

“Esses locais estão produzindo insetos, ratos, mosquitos, mau cheiro, além de terem se transformado em descarte de entulho.” E assinalou:

“Para quem devemos reclamar da situação da nossa cidade, se os políticos daqui não fazem nada. Já pedi para distribuir caçambas de lixo pelo bairro, mas nada foi feito.”

“Fábio Bello, Lucas do Samu, cadê vocês? As eleições estão chegando.”

A responsabilidade pelo serviço de coleta e destinação do lixo no município é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, cujo titular é Fábio Bello.

Moradores falam que as autoridades “não estão nem aí”
Nesse tempo quente e seco, por fogo no lixo pode ser um perigo

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *