IBIÚNA – CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE NESTA QUARTA-FEIRA

Eleitos no dia 1º de outubro passado, os cinco integrantes do Conselho Tutelar de Ibiúna tomam posse nesta quarta-feira (10), em solenidade a ser realizada no Auditório Municipal, na Rua Benjamin Constant, 80, no centro de Ibiúna.

Eles cumprirão um mandato de quatro anos e terão pela frente uma tarefa desafiadora, uma vez que crianças e adolescentes têm sido vítimas de diversas violências cometidas sobretudo por adultos no ambiente familiar.

DIREITOS FUNDAMENTAIS

O artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA a essência da missão dos conselheiros tutelares:

“A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta lei, assegurando-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.”

COMPOSIÇÃO

Vão compor o Conselho Tutelar até 2028, os seguintes conselheiros:

Camila Leite Domingues de Almeida;

Elisângela Aparecida de Oliveira Leme;

Eli Valentim;

Jaciara Aparecida Soares dos Santos.

Márcia Cristina dos Santos Matos.

Vitrine online e TVUNA desejam a todos uma feliz gestão, pois ela se refletirá no presente e no futuro de toda a sociedade ibiunense.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *