IBIÚNA – VIAÇÃO RAPOSO TAVARES DIZ QUE AUMENTOU A OFERTA DE ÔNIBUS NA 4ªFEIRA

Na manhã de hoje (12), conforme vitrine online antecipou ontem, representantes da direção da Viação Raposo Tavares – se reuniram com o prefeito de Ibiúna, secretário de Desenvolvimento Urbano e vereadores, no Paço Municipal.

Nesse encontro, segundo fonte da VRT ouvida por vitrine online, ficou acertado que a operação será “ajustada de acordo com a demanda atual”.

Na realidade, esse ajuste já teve início nesta quarta-feira (10) com o aumento da oferta de ônibus dos 17 que vinham operando para 27, dez a mais, além de carros reserva, informou a empresa.

Ao contrário de que havíamos mencionado anteriormente, a Prefeitura de Ibiúna não subsidia a VRT, conforme  representante da empresa. Informou que a receita é proveniente da tarifa (atualmente cada passagem custa R$ 5,50) e dos repasses feitos pelo Governo Estadual para transporte de alunos.

A empresa também informou que na primeira semana do ano a demanda ficou bem reduzida, razão por que a frota em circulação também diminuiu, mas, como a demanda voltou a aumentar, a quantidade de ônibus subiu então para 27 veículos.

Ainda segundo a representante da empresa, que não autorizou a publicação do seu nome, foi criada uma “força tarefa” para adequação dos horários, haverá também melhoria no serviço de limpeza dos ônibus e melhor divulgação da tabela de horários para facilitar a vida dos usuários.

“Nós não queremos em hipótese alguma prejudicar o trabalhador”, disse, após o repórter de vitrine online dizer que algumas pessoas estavam preocupadas em perder o emprego, por falta de ônibus, sobretudo no período da manhã.

NOTIFICAÇÃO

No início desta semana, a Prefeitura havia encaminhado uma notificação para a Viação Raposo Tavares dando um prazo até quinta-feira, a fim de que regularizasse a oferta de veículos no município.

Mas, a empresa disse que já havia tomado essa providência, depois que notou aumento da demanda, porque mantém um sistema de monitoramento operacional.

PERÍODO DE FÉRIAS

Como se sabe, habitualmente a empresa de ônibus reduz o número de carros em circulação durante o período de férias escolares, partindo do princípio de que a demanda de passageiros cai. Esse procedimento visa impedir que haja prejuízo em suas operações.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *