IBIÚNA – CEGO CAI EM BURACO E FERE A PERNA NA RUA GUARANI

O repórter da TVUNA, jornalista Carlos Rossini, estava entrevistando os usuários dos ônibus na Rua Guarani, para onde foram transferidos os pontos que funcionavam na estação rodoviária quando, de repente, viu uma pessoa cair em um buraco na calçada.

Logo notou tratar-se de um cego. Cristóvão Dias, outro cego, vinha logo atrás dele, ambos com óculos escuros e bengala. O repórter foi ajudar o que se acidentou. Ele reclamava de dor na perna. Estava preocupado se a calça estava suja. Estava. O jornalista removeu a sujeira e avisou que já tinha limpado.

Ademir Vila Carmo, seu nome, assim que pôde [sem saber que estava diante de um jornalista], disse:

“Você sabe se alguém que pode filmar a gente aqui nessa situação?”

“Sim. Eu sou jornalista e vou filmar.” [A TVUNA veiculou o vídeo nas redes sociais]

Ambos os cegos estavam se dirigindo para o Posto de Saúde Central para consulta.

Ademir e seu amigo Cristóvão Dias: armadilhas no caminho

Ademir disse: “Eu passo sempre por aqui. Essa calçada está uma porcaria. Tem muitos obstáculos. Eu caí no buraco e quase quebrei a perna.”

Ele e seu amigo se queixaram que já pediram providência para a Guarda Civil Municipal, a fim de que não permita que os carros estacionem na calçada. Eles ocupam também a calçada que já estreita, e “a gente tem que passar na rua”.

Já recomposto seguiram adiante enfrentando logo em seguida dois buracos onde o asfalto está desmanchado. Um carro vermelho também se colocava como obstáculo a sua passagem ocupando a calçada.

Poucos passos depois da queda no buraco: mais obstáculos a serem enfrentados a caminho do Posto de Saúde

A TVUNA e vitrine online esperam que o prefeito de Ibiúna tome providências urgentes, a fim de se evitarem outros acidentes dessa natureza, sobretudo considerando que por ali passam pessoas com deficiência visual, cadeirantes e pessoas idosas.

Ademir lembrou que também corre riscos quando transita pelas estreitas calçadas da Avenida Fortunatinho, onde funciona a Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, igualmente há buracos e tampas de bueiros quebradas.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *