IBIÚNA – EDIS SE “SENSIBILIZAM” COM RECLAMAÇÕES DAS ESTRADAS RURAIS

A Câmara Municipal de Ibiúna vem recebendo uma enxurrada de reclamações da população aflita com as estradas rurais intransitáveis no município, devido às chuvas que têm sido constantes.

As pessoas pedem atitude aos nobres vereadores ibiunenses para que a Prefeitura, especificamente a Secretaria de Obras, faça manutenção “emergencial” nas vias esburacadas e lamacentas que desconfortam os cidadãos e prejudicam o tráfego de produtos agrícolas, que constitui o ponto forte da economia do município.

“Sensibilizados” com a aflição dos munícipes, mesmo não tendo sessões no Legislativo, devido ao recesso parlamentar, estão reivindicando de modo “enérgico” ao Poder Executivo que adote as medidas reclamadas pela população.

Vitrine online não conseguiu identificar quantos e quais vereadores se mostraram “sensibilizados” e que se dizem solidários com o povo. Mas é oportuno lembrar que edis, não todos é bom frisar, durante todo o ano passado, fizeram questão de aparecer ao lado do atual chefe do Executivo, em suas visitas exatamente às estradas rurais que mereceram a passagem de tratores e receberam em geral finas camadas de pedras ou outros serviços.

Se forem coerentes iriam agora aos locais onde o sofrimento popular é mais notório e postariam vídeos apontando precisamente os problemas que estão sendo objeto de queixas, e que não são poucos.

Aparentemente, nossos parlamentares são hábeis em se exibir ao público em momentos supostamente favoráveis e ficar invisíveis quando estrategicamente esse procedimento é o mais seguro, diante dos olhos dos eleitores que voltarão às urnas no dia 6 de outubro deste ano.

Seria apreciável que eles acompanhassem concretamente as autoridades do Executivo nas eventuais ações de reparação dessas estradas, como resultado de sua iniciativa, enquanto aguardam a volta das sessões ordinárias. (C.R.)

CRATERAS

Na última terça-feira (23), vitrine online mostrou as crateras existentes na Travessa Dr. Arcy Bandeira, localizada a menos de 500 metros do Paço Municipal. A revista foi conferir se a Prefeitura se sensibilizou com a notícia. A única novidade é que os buracos ficaram ainda mais profundos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *