IBIÚNA ELEIÇÕES 2024 – 62,39% DOS ELEITORES IBIUNENSES RESIDEM NO CENTRO; 37,61%, NA ÁREA RURAL

Vitrine online, visando a contribuir jornalisticamente com o processo eleitoral deste ano no município de Ibiúna, iniciou a publicação de uma série de matérias em prol do voto popular livre e consciente.

No presente momento o município de Ibiúna conta com 60.259 eleitores, sendo na área rural 22.660 ou 37,61% do total do eleitorado do município, e 37.599, ou 62,39%, no centro da cidade, segundo dados fornecidos pelo Cartório Eleitoral.

Esse número, no entanto, poderá variar porque as pessoas terão até o dia 8 de maio próximo para obter o título, fazer transferência e revisão.

O QUE É PRECISO

Para tirar o título, fazer transferência ou revisão, é preciso levar o RG, CPF e comprovante de endereço. No caso de eleitores do sexo masculino com dezenove anos, para emissão do título, deverão trazer o certificado de reservista também.

O Cartório Eleitoral de Ibiúna se localiza na Avenida Maria La Farina Milani, 671- Centro. Telefone (15) 3241-2995.

Não será necessário vir pessoalmente ao cartório no caso de transferência ou revisão. O eleitor poderá fazer pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – TRESP: https://www.tre-sp.jur.br.

No caso de primeiro título ou o eleitor queira vir ao cartório, poderá agendar seu atendimento pelo site do TRESP , ou se houver vaga, poderá aguardar atendimento por ordem de chegada.

Os eleitores que estiverem com seu título regular, mas sem biometria, poderão votar normalmente nesta eleição.

355 CANDIDATOS A VEREADOR

Nas eleições de 2020, houve trezentos e setenta e cinco candidatos no total, sendo 10 candidatos a prefeito, 10 a vice- prefeito e trezentos e cinquenta e cinco candidatos a vereador.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *