IBIÚNA – NOVO PREFEITO REVELA ESTILO SURPREENDENTE

Pelo andar inicial da carruagem, o novo prefeito de Ibiúna, advogado Mário Pires, revela um estilo de governo surpreendente. A começar de sua eleição que bateu o recorde pelo número de votos históricos recebidos.

Na sequência, no dia da solenidade de posse, apareceu montado em cima de uma mula, portando a bandeira de Ibiúna, e seguido por um grupo de tropeiros, com o objetivo de homenagear uma tradição cultural no município.

Após terminada a cerimônia, foi receber as chaves da prefeitura em um fusquinha azul modelo 1977, para reverenciar seu pai homônimo, que era taxista e acabou sendo vítima fatal de assaltantes durante seu trabalho, quando ele não havia nascido.

Agora, mais uma vez, surpreende destilando gota a gota os nomes do seu secretariado, supostamente para avaliar a receptividade dos nomes escolhidos.

Talvez, por isso, publica junto com a fotografia de cada um deles uma biografia laudatória, enaltecendo suas qualificações profissionais, visando, com isso, corroborar a aprovação de suas escolhas.

Antes, havia anunciado que não tinha pressa de formar seu quadro de auxiliares diretos, pois tinha que lidar com outras prioridades, como o atendimento no Hospital Municipal e transporte público.

Mas, teve que fazer um atalho porque ele próprio foi surpreendido com a interdição de uma ponte estreita que liga Ibiúna a Mairinque, que está dando grande dor de cabeça para a população. A interdição foi determinada pela Justiça por não ter recebido resposta de governos anteriores a questionamentos sobre riscos de a ponte vir a desabar.

Também teve que agir rápido indo vistoriar o Hospital Municipal que apresenta uma situação de problemas crônicos, onde teria constatado a falta de insumos, como materiais para realização de análises laboratoriais e até mesmo medicamentos, como mencionou por meio de um vídeo gravado na porta do hospital.

Por enquanto, aparentemente, ainda não se manifestou sobre o terrível e mefítico vazamento de esgoto que perdura há mais de dois meses no Terminal Rodoviário. Durante a reforma, que durou dois anos, quatro meses e quatro dias, teriam esquecido de verificar a condição e substituir as antigas tubulações no subsolo.

Tendo em vista seu noviciado no cargo, é presumível que esteja em intensas atividades por ter, ao mesmo tempo, de montar sua equipe e enfrentar problemas agudos, de ordem administrativa e financeira, e lidar com pessoas que possam estar “magoadas”, por eventualmente se sentirem frustradas em suas expectativas.

É compreensível que precisa de tempo para se sentir seguro e iniciar efetivamente o governo propriamente dito, que prometeu à população durante sua campanha, na qual deu grande destaque à questão de transparência nas informações à população.

A grande surpresa, todos esperam, é que realize um bom governo para o qual recebeu 21.661 votos. Vitrine online e a TVUNA torcem para que seu governo acerte e trilhe o caminho marcado por uma inegável esperança popular em sua gestão.(C.R.)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *