VEM AÍ! – 1ª SUPER RUN IBIÚNA, UMA CORRIDA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

O Supermercado Ibiúna, com 70 anos de tradição, promoverá uma corrida especial para envolver toda a família na conscientização do Novembro Azul, mês dedicado ao combate ao câncer de próstata, que mais causa óbitos entre os homens no Brasil.

Haverá também uma ação social em prol da Casa Santa Rita Lar dos Idosos.

A corrida será realizada no dia 23 de novembro, com saída às 7h30 na rua José Juni, em frente ao estacionamento novo do Supermercado Ibiúna, no centro da cidade.

Você já pode fazer sua inscrição neste link: https://www.runnerbrasil.com.br/Views/Runner_CalendarioDetalhe.aspx?idEvento=8872

O lema da 1ª Super Run Ibiúna é: “Novembro Azul, ser herói é se prevenir!”

A PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO

Novembro Azul  é  uma campanha de conscientização sobre a saúde masculina, que visa a alertar sobre o câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre homens no Brasil.

O objetivo é incentivar a realização de exames preventivos e o cuidado integral da saúde do homem, combatendo o estigma e o preconceito que impedem muitos de buscar ajuda médica.

O ponto-chave da campanha é a importância da detecção precoce da doença que amplia a chance de cura e incentivar a busca por acompanhamento médico urologista.

 Objetivo: Aumentar a conscientização sobre as doenças que afetam a saúde masculina e incentivar a busca por acompanhamento médico.

O movimento é global e teve início em 2003 na Austrália, sendo que o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Cuidar da saúde é um ato de coragem e amor, e a prevenção pode salvar vidas.

PREVENÇÃO

É fundamental que homens a partir dos 50 anos (ou antes, em caso de histórico familiar) visitem regularmente um urologista.

Adotar hábitos saudáveis e se afastar de mitos e estigmas relacionados à busca por assistência médica são passos importantes.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *