ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E MOTO DEIXA UM MORTO EM IBIÚNA

Uma colisão frontal ocorrida às 7h30 de hoje (10), entre um ônibus da Viação Cidade-TVGP- Ecovida e uma motocicleta, na altura do km 24 da Rodovia Tancredo Neves, no bairro dos Cláudios, provocou a morte do ajudante-geral Vicente Gomes Cardoso,de 38 anos, que não possuía habilitação.

Segundo dados do boletim da ocorrência, a condutora do ônibus Silvana Vieira de Borba, 44, dirigia no sentido centro-bairro, enquanto o motociclista, que morreu na hora, vinha no sentido oposto e teria se desviado de uma poça de água.

Preocupante

Neste último fim de semana até esta segunda-feira teriam ocorrido mais de três acidentes envolvendo motocicletas, duas deles na Estrada da Cachoeira na tarde de domingo, que provocou ferimentos leves, e mobilizou duas ambulâncias.

Um policial rodoviário assim reagiu ao ser indagado pela vitrine online sobre a preocupante incidência de acidentes com motos em Ibiúna: “Eles vivem dirigindo que nem loucos”.

À tarde outro rapaz, com atadura no cotovelo, fazia um boletim de ocorrência, de mais um acidente. Ele declarou ao GCM, que lavrava o documento, que tinha sido fechado por um automóvel e, sem poder desviar-se, bateu em cheio.

É importante que as autoridades da segurança pública de Ibiúna iniciem o quanto antes uma campanha tanto para educar os condutores de motos quanto os motoristas de veículos de quatro rodas para que dobrem a

atenção para evitar colisões e que haja uma rigorosa fiscalização para impedir fatos tão lamentáveis.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.