EDUARDO ANSELMO ANUNCIA REFORMA EM ESCOLA E CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO PAIOL PEQUENO

       O prefeito Eduardo Anselmo anunciou hoje (2) que a Escola Municipal    “Luiz  Gonzaga Soares”, no bairro do Paiol Pequeno, será reformada e    possivelmente ampliada e que a prefeitura já está procurando um terreno  nas proximidades dessa unidade para construir uma creche, atendendo à  demanda da população apresentada no ano passado pelo vereador Pedrão da  Água.

A secretária da Educação, Naiane Pereira Leite, informou que a escola conta com 150 alunos e foi inclusa no programa de reforma das escolas municipais, como é o caso da Creche N.S. Aparecida e Criança Feliz, que se encontram com as obras bem adiantadas. “Nestes dois casos, praticamente só restaram as paredes, as demais partes serão inteiramente novas e nosso objetivo é oferecer melhores condições de conforto tanto para os alunos quanto aos professores.”

O prefeito enfatizou que o projeto executivo da reforma da escola no Paiol Pequeno já está em andamento e sua realização deverá estar concluída no próximo ano, assim como acontecerá com a creche a ser construída naquela localidade.

Embora a escola leve o nome do seu avô, “o que muito me orgulha”, o vereador Pedrão da Água disse que abraçou”uma antiga reivindicação dos moradores do Paiol Pequeno e espera que seja atendida o quanto antes, como benefício valioso para aquela comunidade”.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.