PARALISAÇÃO DAS OBRA DA CICLOVIA: PREFEITURA ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO À VITRINE ONLINE

A prefeitura de Ibiúna enviou hoje (21), às 16h55, à vitrine online nota de esclarecimento sobre notícia veiculada ontem apontando que as obras da ciclovia na av. Antônio Falci foram paralisadas. Em síntese o Poder Executivo local argumenta que as obras “não foram paralisadas pela atual administração municipal” e que “os serviços no local continuam em andamento [leia Nota da Redação]. Informa ainda que esta semana haverá reunião com a direção da Tecla Construções com vistas a levantar os serviços “já realizados” no local e as ações necessárias para “agilizar” a execução das obras. Eis a íntegra da nota:

“Esclarecemos que as obras da ciclovia, que fazem parte do convênio de revitalização da Avenida Antônio Falci, não foram paralisadas pela atual Administração Municipal e os serviços no local continuam em andamento.

Também esclarecemos que, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o pagamento da Prefeitura à empresa Tecla Construções, responsável pela execução das obras, está em dia e, a referida empresa, é a responsável pelos pagamentos aos funcionários.

Afirmamos que o contrato da Prefeitura é com a Tecla Construções e a Administração Municipal não tem vínculos contratuais com as empresas Metro Ibiúna e Engetec Construções.

Informamos, ainda, que o atual Governo agendou reunião nesta semana com o diretor de obras da Tecla Construções para fazer um levantamento dos serviços já realizados no local e quais ações e procedimentos precisam ser tomados para agilizar a execução das obras já citadas.   Em 21 de outubro de 2014. Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna”

Nota da Redação: Vitrine online mantém a informação de que, ao contrário do que se informa, as obras não continuam em andamento, como noticiou ontem, e pode verificar hoje em dois momentos em que percorreu toda a extensão da ciclovia.  Ressalva, no entanto, ser possível, pela intensa repercussão da noticia, que os operários retomem o trabalho a qualquer momento.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.