Câmara elege o mais jovem presidente de sua história

Carlos Roberto Marques Júnior (PT), 23, foi eleito nesta quinta-feira o mais jovem presidente da Câmara Municipal de Ibiúna em toda a sua história. Obteve onze votos favoráveis, contra quatro atribuídos ao vereador Paulo Sasaki (PTB), o mais votado nas eleições de 7 de outubro, que se apresentou em chapa com apenas seu nome à presidência da Casa.

A Mesa Diretora da Câmara ficou assim composta para o ano legislativo de 2013: presidente, Carlos Roberto Marques Júnior (PT); 1º vice-presidente, Odir Vieira Bastos (PSC); 2º vice-presidente, Israel de Castro (PSDB); 1º secretário, Abel Rodrigues de Camargo (PMDB); 2º secretário, Rodrigo de Lima (PCdoB).

Votaram para o vereador petista Abel Rodrigues de Camargo (PMDB), Aline Borges Alves de Moraes (DEM), Carlos Roberto Marques Júnior (PT), Devanir Candido de Andrade (PMDB), Jair Marmelo Cardoso (PCdoB), Leôncio Ribeiro da Costa (PDT), Luiz Carlos de Carvalho (PMDB), Israel de Castro (PSDB), Odir Vieira Bastos (PSC), Pedro Luiz Ferreira (PTB), Rodrigo de Lima (PCdoB).

Votaram para Paulo Sasaki: Dalberon Arrais Matias (PPS), Paulo Cesar Dias de Moraes (PR), Rozi Aparecida Domingues Soares Machado (PV) e Paulo Kenji Sasaki (PTB).

Prefeito sai fortalecido

Além da surpreendente revelação de uma jovem liderança política ibiunense, a eleição de Carlinhos Marques significa uma importante vitória do novo prefeito de Ibiúna, que precisará contar com sólido apoio do Legislativo para superar os desafios que já enfrenta na prefeitura, sobretudo os graves problemas de falta de recursos financeiros e dívidas vultosas.

Logo após exercer seu primeiro ato na condição de novo presidente da Câmara, Carlinhos Marques disse à vitrine online que, em primeiro lugar agradecia a Deus:”Um dia sonhei com isso e agora vejo o sonho realizado” e que vai fazer de tudo, junto com o governo, para que Ibiúna, já cansada de discursos, veja resultados concretos e realmente encontre o caminho do desenvolvimento.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.