PREFEITURA DÁ SINAL DE VIDA E REDAÇÃO DE VITRINE ONLINE VIRA CRIANÇA
Hoje à tarde (27) o fotógrafo de vitrine online, antes de entrar na pinguela que liga o centro de Ibiúna ao bairro da Cachoeira e a Sorocaba, ficou surpreso: havia ali dois funcionários da construtora Tecla fazendo reparos em sua cabeceira do lado da cidade. Aleluia! Imediatamente ligou para a redação e deu a boa nova. A redação saudou a notícia e se transformou em criança, pulando, dando cambalhotas e risos de alegria.
No dia 21, a revista havia publicado matéria alertando para o perigo de atravessá-la tanto para pedestres quanto para os veículos. Pois bem: pela primeira vez e menos de seis dias depois, porque houve feriado de aniversário da cidade, a prefeitura dá sinal de vida e providencia os reparos. Ou seja, responde positivamente a uma provocação necessária.
Se a situação de Ibiúna do ponto de vista de comunicação pública não fosse tão anômala, como se verifica nos últimos tempos, esse seria um fato normal e saudável: a imprensa aponta um problema, procurando cumprir sua função social, e as autoridades responderiam com atos concretos. É para isso que a imprensa existe: servir à população, prestando serviços de informações tão exatas e científicas quanto possível, pautando-se pela busca constante da verdade. Por isso, a redação comemorou tomando um café especial, com bolo pascal e sequilhos.
Quando chegou o fotógrafo, logo todo o pessoal quis conferir. “É verdade, mesmo?” – indagou o editor ainda um pouco incrédulo. Mas as fotos estavam lá. “É isso aí, garoto”, comemorou, acrescentando “as coisas estão começando a mudar de forma lenta, mas estão e isso se deve às manifestações populares cada vez mais frequentes”.
Sim. Ali estavam dois trabalhadores. Já haviam colocado uma armação de ferro no maior dos buracos num dos lados da cabeceira da pinguela e já preparava para fazer o mesmo no outro lado. É muito bonito ver as coisas acontecendo. Claro ainda não temos uma brastemp, pois falta saber se haverá reparos na passarela de pedestres feita de placas de ferros que estáo apodrecendo, formando um degrau em que qualquer pessoa pode tropeçar e cair e rachaduras notórias.
Bem, vitrine online apontou um fato e algum servidor público sensível teve a iniciativa de determinar as providências. Resumindo, por agir com seriedade e honestidade profissional, vitrine online conta com um inestimável valor para um veículo de comunicação: credibilidade. Sua média de acessos vem aumentando diariamente, tendo já por diversas vezes indicado média mensal superior a 50 mil pessoas. Nada mal para quem faz seu trabalho com amor e, acima de tudo, respeita os seus leitores. (C.R.)