EXCLUSIVO – ENQUETE APONTA QUE 97% DA POPULAÇÃO QUER SABER SITUAÇÃO DA PREFEITURA

Se depender da vontade manifesta pela maioria absoluta projetada da população em enquete fechada hoje pela revista vitrine online, o novo governo de Ibiúna deve tornar pública   a situação real em que encontrou a prefeitura.

A enquete poderia ficar aberta mais alguns dias, mas a mesma tendência vem se repetido, sem nenhuma indicação de mudança, desde seu início.

A maioria absoluta dos eleitores (97% = 115 votos) disse que sim, que o governo deve informar a opinião pública sobre a situação real em que recebeu a prefeitura; apenas 1%  = 1 voto se manifestou contrário a essa ideia e 2% = 2 votos escolheram a opção “tanto faz”.

Se o novo prefeito que, aliás, prometeu fazer uma auditoria em todos os setores da administração, atender à vontade popular, talvez realize o que acatou como sugestão: registrar os resultados da auditoria em cartório. Essa seria uma forma de marcar desde o início de sua gestão a transparência à qual se referiu em seu discurso de posse.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.