CHUVAS – POPULAÇÃO DOS BAIRROS PEDE SOCORRO À PREFEITURA

“Dos quatro cantos do município nos chegam pedidos de socorro da população com dramáticas dificuldades de se locomoverem. As estradas de terra ficaram intransitáveis por causa das chuvas dos últimos dias”, declarou à vitrine online hoje cedo (16) o prefeito Eduardo Anselmo.

“O mais triste em relação a esse fato é que nós não estamos podendo atendê-los prontamente e como se deve porque as máquinas e equipamentos da prefeitura estão inoperantes, quebrados. Se tivessem feito os consertos em dezembro, quando  ficaram parados durante 15 dias, nós teríamos esses equipamentos funcionando e  poderíamos atender rapidamente essas reclamações”, desabafou o prefeito.

As pessoas estão pedindo socorro na região do Carmo Messias, onde o ônibus não está chegando, entre o Carmo Messias e bairro dos Grilos, que também ficou sem acesso, bairro Tavares, Paiol Grande, entre outros lugares, onde as estradas são de terra. “A Rodovia Júlio Dal Fabro [Estrada da Vargem do Salto] já vem de algum tempo com sérios problemas e a própria população têm feito reparos localizados por conta própria, por que ainda não houve como interferir de maneira correta nesse caso.”

O prefeito informou ainda que no bairro dos Pires a casa de uma senhora ficou inundada e ela perdeu muita coisa e que iria mandar a Defesa Civil para lá e que está fazendo tudo o que possível para enfrentar essa situação. “Demos jeito numa máquina e outra, emprestamos caminhão, estamos pedindo doação de pedras e auxílio de máquinas de particulares.”

Por não poder abrir a contabilidade de 2013, em face de a de 2012 não ter sido fechada [também herança da administração anterior], a prefeitura não tem legalmente como adquirir nada: peças de reposição, pedras, e assim recuperar os equipamentos quebrados e inoperantes.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *