VARGEM DO SALTO – QUATRO ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS E DOIS ADULTOS PRESOS SUSPEITOS DE ASSALTO A UMA PADARIA

menoresQuarta-feira,18, à tarde. É grande a movimentação na Delegacia de Polícia de Ibiúna. Três ou quatro ocorrências deverão ser registradas. O sistema caiu e haverá demora na elaboração dos boletins de ocorrência por causa dessa falha. O maior número de pessoas, além dos policiais militares que atenderam as ocorrências, é constituído por quatro adolescentes e um adulto [que estão de frente para a parede], seus pais e alguns advogados.

Tanto os adolescentes e o adulto [além de outro que foi indiciado por receptação, pois ele teria comprado um notebook por R$ 150,00 de um dos adolescentes apreendidos] são suspeitos de realizar furto em uma padaria localizada no km 13,5 da rodovia Júlio Dal Fabro, na Vargem do Salto, um bairro afastado cerca de trinta quilômetros do centro do município de Ibiúna.

Todos foram capturados pela PM, depois que o proprietário da padaria reconheceu os adolescentes participantes do furto registrados nas câmeras do sistema de segurança do estabelecimento, como sendo seus vizinhos. Enquanto dois serraram as grades de uma janela, um destes e um terceiro menor entraram no interior da padaria e pegaram vários produtos e objetos. Os demais ficaram aguardando do lado de fora.

O proprietário informou aos policiais que os adolescentes que reconheceu nas filmagens “costumam ficar em companhia de outros adolescentes e também de um indivíduo conhecido como Alef”, de acordo com o que consta no boletim de ocorrência. Os policiais militares saíram em diligência a vários locais e logo localizaram Alef, que teria confessado que agiu em companhia dos quatro adolescentes.

carros pms

Um dos menores teria confessado que havia vendido um notebook furtado da padaria ao seu patrão, Cristiano de Jesus do Nascimento, 27, que foi indiciado por receptação. Cristiano teria dito aos policiais que se arrependera de ter comprado o notebook, devido ao valor tão baixo, e que pretendia devolvê-lo, já que nem teria chegado a pagar o menor pelo produto. Alef de França Gonçalves, natural de Jandira, 19, mora na Vargem do Salto, é ajudante-geral. Cristiano de Jesus Nascimento, 27, é natural de São Paulo e reside no bairro do Lageadinho e trabalha como jardineiro.

Os menores apreendidos são R.A.A, 17, natural de Vitória da Conquista, na Bahia, reside na Vargem do Salto; G.A.N., 17, e nascido em Ferraz de Vasconcelos, e mora no bairro do Lageado; G.S.S, 14, é natural de Mauá e também reside na Vargem do Salto; L.A.S., 16, é uma menina, moradora no bairro do Lageado.

OBJETOS FURTADOS

produtos

O proprietário da padaria compareceu hoje (19) na Delegacia de Polícia de Ibiúna para reaver os bens que foram recuperados e declarou que teve um prejuízo em torno de R$ 5 mil, e que “nem a metade dos produtos levados foi recuperada”. Entre os objetos recuperados encontra um notebook, um litro de uísque importado, diversos pacotes e maços de cigarros, alimentos, isqueiros, pen drive. Esses objetos foram encontrados em partes nas casas dos participantes do furto, pois logo após o assalto teriam dividido os objetos entre si.

Os policiais registraram no boletim de ocorrência que foram encontrados 8 gramas de maconha e oito trouxinhas com essa substância.

MÃE “CONTENTE”

A mãe de um dos adolescentes, grávida, fez uma surpreendente declaração ao repórter de vitrine online. Ela o chamou e disse que se sentia “contente” com a prisão do seu filho, insinuando que ele estaria dando trabalho. “Ele estava sempre fumando maconha e agora vai para a Fundação Casa.”

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.