IBIÚNA – POLÍCIA CIVIL PRENDE 17 PESSOAS EM MEGAOPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS

DSC08361A polícia civil de Ibiúna e de diversos cidades da Região Sorocaba prenderam 17 pessoas [dez homens e sete mulheres] hoje (3) em uma megaoperação contra o tráfico de drogas no município de Ibiúna iniciada às 5 horas e  que envolveu 117 policiais civis e 39 viaturas.

O delegado titular de Ibiúna, dr. José de Arruda Madureira Júnior, que, juntamente com o dr. Fabrício Lopes Ballarini, comandou a operação, informou à vitrine online que, na verdade, esse é o resultado “de oito meses de investigação feita pela inteligência da polícia civil de Ibiúna, com a finalidade de diminuir o tráfico de drogas em Ibiúna”.

Entre os presos, se apurou, alguns são reincidentes e houve até um caso de um homem que havia deixado a prisão há cerca de quinze dias. Pelo menos uma das mulheres, entre as sete, deveria ser liberada, segundo observou dr. Madureira. Dois advogados criminalistas compareceram logo cedo à delegacia para atender ao chamado de seus clientes.

Até o momento em que apuramos as informações iniciais ainda não havia sido feito um levantamento das drogas apreendidas, mas logo mais vitrine online publicará reportagem completa sobre o assunto. A polícia civil de Cerquilho enviou uma equipe que incluiu um cão farejador de drogas.

Por volta das 9 horas da manhã, era grande o movimento de policiais na Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde tomaram café da manhã, antes de se despedirem e retornarem às suas bases. O grande movimento policial chamou a atenção dos ibiunenses. Segundo comentários, entre as pessoas presas algumas são conhecidas na cidade.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.