TVUNA VAI SABATINAR CANDIDATOS A PREFEITO DE IBIÚNA

Depois de realizadas as convenções partidárias, cujo prazo se encerra no dia 5 de agosto próximo, e definidos os candidatos a prefeito, vice e vereadores, a TVUNA fará sabatina com todos os candidatos a prefeito, em programa ao vivo.

O objetivo é contribuir para que os eleitores consigam definir aquele que é merecedor do seu voto consciente e de ser prefeito de Ibiúna de 2025 a 2028.

Os cinco (atualmente pré-candidatos) – Ten. Adilson  (UB), Alle Zanatta (PT), Mário Pires (Republicanos), Paulo Sasaki (PL), Renan Godinho (Podemos) – serão formalmente convidados para participar das sabatinas.

SORTEIO

Eles, ou algum representante designado com esse propósito, deverão participar do sorteio da ordem em que cada um deles será sabatinado, durante programa ao vivo da TVUNA, lembrando que essas sabatinas serão os eventos mais próximos da data da eleição, o que deverá garantir grande interesse por parte da população.

PARTICIPAÇÃO DO POVO

Como o programa será aberto à participação direta dos telespectadores por meio do chat do canal da TVUNA também será uma oportunidade para a revelação da opinião pública ibiunense num ambiente democrático.

VISÃO E PRÁTICA DE GOVERNO

O roteiro do programa que será transmitido pelo Youtube, Facebook e Instagram prevê a abordagem de temas que permitam aos eleitores decidirem quem está mais preparado para exercer a chefia do Executivo municipal.

Qual a visão de governo de cada um deles? A visão é fundamental para orientar a trajetória executiva do eleito. Qual o grau de conhecimento da realidade social, econômica, geográfica e ambiental do município? Como cada qual revelará sua capacidade de pensar, organizar as ideias e se manifestar de modo inteligível? Que perfil de liderança e de autonomia decisória será mostrada pelos candidatos, já que terá que fazer funcionar bem a máquina administrativa, de acordo com os projetos adequados de gerenciamento da cidade?

EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Qual a visão do candidato considerando essencial o relacionamento político com os vereadores que, em geral, se transformam numa pedra no sapato dos governantes e fazem com que haja até mesmo inter-relações obscuras com base em acordos de apoio de fidelidade recíproca que afeta notavelmente a imperativa questão da independência desses dois poderes?

DINHEIRO PÚBLICO E TRANSPARÊNCIA

Que princípio irá nortear as ações, caso seja eleito, o candidato em relação aos investimentos dos recursos obtidos pela administração pública em benefício da população que, afinal, é quem paga todas as contas? Que política de comunicação com a sociedade irá orientar o seu governo? Haverá transparência com ativa participação popular ou a tradição do ‘gabinetismo’ [decisões entre quatro paredes] continuará predominando?

SALTO DE QUALIDADE

O jornalista Carlos Rossini, apresentador da TVUNA, realça que a emissora pauta suas atividades conforme as boas práticas do jornalismo profissional, e espera que com essa iniciativa possa contribuir efetivamente para que haja um salto qualitativo na dissonância que se arrasta entre hábitos arraigados da política tradicional e a necessidade de mudanças e inovações indispensáveis para melhorar o desempenho da administração pública tão esperado pela população.

 O cenário político ibiunense requer claramente o advento de um governo diferente, capaz, ousado, visionário, corajoso e que liberte o município das amarras que têm impedido o progresso que todos almejam há décadas. Ibiúna precisa progredir, como se verifica nos municípios vizinhos.

INSCREVA-SE

Você pode se inscrever desde já na TVUNA: youtube.com/@tv-una e participar de uma programa que tem tudo a ver com o futuro do seu município.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *