IBIÚNA – BANDIDOS INVADEM DROGARIA NO CENTRO E ROUBAM MEDICAMENTO DE ALTO CUSTO

Três rapazes invadiram às 22 horas deste sábado (28) a Drogaria São Paulo, localizada no centro de Ibiúna, renderam os funcionários e roubaram todo o estoque do medicamento Ozempic, de alto custo, que vem embalado em canetas para aplicação em diabéticos, e se encontravam no refrigerador do estabelecimento.

Os funcionários, assustados, foram pegos de surpresa – um deles foi trancado em uma das salas – mas não puderam ver a cara dos bandidos que os obrigaram a ficar de costas. Uma das moças sentiu que encostavam alguma arma em suas costas, mas não soube identificar se era um revólver ou uma faca.

As câmeras de segurança registraram a movimentação e os vídeos serão entregues à Delegacia de Polícia de Ibiúna, no momento em que será feito o boletim de ocorrência.

VALOR ELEVADO

Embora não pudemos confirmar o montante do roubo, estima-se que tenha sido bem elevado, pois cada unidade (uma caneta com o medicamento em seu interior) custa entre R$ 994,03 e R$ 1.308,32, segundo apuramos.

O Ozempic é um medicamento injetável que possui a semaglutida como princípio ativo. Ele é utilizado junto com dieta e exercícios para tratamento da diabetes tipo 2.

Ocorre que esse mesmo remédio passou a ser utilizado para emagrecimento, porque influencia diretamente o centro de saciedade no cérebro promovendo uma sensação de plenitude e reduzindo a ingestão de alimentos e, por isso, supõe uma fonte ouvida por vitrine online. esse produto se tornou alvo dos meliantes. Nenhum outro medicamento foi levado da farmácia.

Os ladrões fugiram e, felizmente, nenhum funcionário foi ferido, mas ainda hoje estavam bastante assustados.

A facilidade com que os indivíduos agiram em plena Rua XV de Novembro, uma das duas principais vias públicas no centro da cidade, é preocupante.

QUADRILHA DO OZEMPIC

Aparentemente, Ibiúna teria entrado no foco do que a grande imprensa está chamando “Quadrilha do Ozempic”, que vem provocando uma onde de roubos, alguns de forma violenta, em farmácias da Capital e da Grande São Paulo.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *