EXCLUSIVO – BANCO DO BRASIL ESCLARECE SORTEADOS DO PROJETO “MINHA CASA, MINHA VIDA” EM IBIÚNA

 “O Banco do Brasil está apto e preparado para tomar as providências que forem necessárias  para que o processo transcorra de forma ágil e tranquila, tão logo o Município retome a sua  condução”, declarou Rogério Lacava, superintende do Banco do Brasil Regional Governo –  São Paulo Leste. Esse esclarecimento foi prestado hoje (13), tendo em vista a preocupação  manifestada à vitrine online por diversos sorteados do Projeto “Minha Casa, Minha Vida”,  ante o fato de um novo prefeito ter assumido o cargo no dia 3 e isso poder, de alguma forma, atrasar o processo de entrega das casas.

“Também estamos acompanhando a transição política em Ibiúna – explicou Lacava – e ainda não recebemos informações da Prefeitura sobre as ações que pretendem adotar em relação ao PMCMV [Projeto Minha Casa, Minha Vida]. Ainda não fomos informados acerca do sorteio dos endereços para cada contemplado.” E acrescentou:

“Posso adiantar que as regras do Programa, de forma geral, são definidas pelo Ministério das Cidades, em parceria com o Casa Paulista (Governo do Estado), e independem de qual Gestor Municipal esteja à frente do processo. Ainda assim, tenho certeza de que qualquer um deles estará empenhado em proporcionar novos lares, com muito mais qualidade de vida para os cidadãos de Ibiúna, no menor espaço de tempo possível.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.