SEGURANÇA PÚBLICA – POR SORTE, HOMEM DE MOTO ESCAPA DE PERSEGUIDORES EM UM CARRO NA ESTRADA DO VERAVA

perseguição

Na última quinta-feira (4) um homem estava transitando pela estrada do Verava, no município de Ibiúna, em uma moto, às 23 horas. A certa altura havia um Gol parado na beira da estrada, com duas pessoas em seu interior. Quando o viram, passaram imediatamente a persegui-lo e o fizeram por cerca de 3,5 quilômetros – do km 17,5 a pouco antes do km 14.

Ao perceber o perigo, conseguiu despistá-los por contar com maior agilidade da motocicleta e conhecer bem o caminho, já que é morador no bairro do mesmo nome.

Parentes do motociclista enviaram mensagem para vitrine online com fazendo um apelo para que tanto o comando da Guarda Civil Municipal quando da Polícia Militar passem “a fazer rondas noturnas nessa estrada e ruas próximas, já que a população está preocupada com a possibilidade de serem vítimas de bandidos na região, que pareciam estar de tocaia”.

A senhora que escreveu para a revista relatou que “está ficando muito perigoso sair à noite no bairro do Verava, já que o policiamento no bairro não existe de modo preventivo”. E assinalou:

“Essa é uma questão de segurança pública que precisa merecer a mais pronta e rápida atenção das autoridades responsáveis por essa área no município de Ibiúna, pois ninguém tem ideia de quem possa ser essa dupla e o que poderia acontecer caso tivessem alcançado meu cunhado.”

“Pedimos até mesmo ao prefeito Fábio Bello que tome providências nesse sentido, já que anunciou ter adquirido novas viaturas para a GCM, contando assim com maiores recursos para dar resposta positiva ao nosso pedido de socorro.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.