DIRETORA DA RBS ESCLARECE SOBRE FIM DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM IBIÚNA

A diretora da Rede Básica de Saúde e de Vigilância Epidemiológica de Ibiúna, Priscila Carneiro, informou que a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 realizada de 15 a 26 de abril e, e prorrogada até o dia 10 de maio, foi concluída. A informação de Carneiro se deve aos telefonemas recebidos de leitores idosos da revista vitrine online que procuraram o Posto de Saúde Central, na última quinta-feira (29), e reclamaram porque não havia mais vacina.

A diretora RBS disse que Ibiúna recebeu 12.598 vacinas do Ministério da Saúde, cota estipulada de acordo com dados populacionais do IBGE, que foram assim ministradas: idosos, 8.324; crianças, 2.112; profissionais da saúde, 1.019; gestantes, 861; puérperas (mulheres logo após o parto), 281.

Ainda existem reservadas 1.300 doses da vacina que deverão ser utilizadas em crianças na segunda fase, de reforço, até o dia 13 de junho. “Se houver sobra, a partir daí, poderão ser aplicadas em idosos”, informou Carneiro. Isso significa que os idosos interessados devem ficar atentos e irem ao Posto de Saúde no dia 13 e se informarem sobre essa possibilidade diretamente ou pelos telefones (15) 3241-5831/3241-2601.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.